O
filme/Advergame de quatro minutos, oferece aos utilizadores a hipótese de ir ao
site da campanha e ajudar a pobre rapariga a
escapar deste street view, completando para isso, uma serie de desafios interactivos. Se
os utilizadores não a ajudarem, a cara da Marie vai continuar desfocada, de forma similar ao que acontece no Google street view.
As fronteiras
entre o mundo real e o mundo da fictício estão também desfocadas nesta campanha. É pedido aos internautas que insiram o seu número de telefone no telemóvel da Marie,
para que possam receber um telefonema da personagem ficcional a agradecer pela
ajuda prestada. Depois de terem aderido a esta campanha os participantes
poderão participar num concurso, cujo prémio é um Mercedes C-Class Coupe.
Para promover
esta campanha foi lançado um anúncio televisivo durante o programa X-factor. A
campanha também tinha suportes de imprensa, outdoor e de social media. Estava também presente na “cover wrap” do jornal gratuito metro. A Marie tinha também a sua própria conta
no Twitter @girlinthemap, onde o ultimo twett foi este:
“Thank you SO much!
Every single 1 of you who braved The Map helped me, although only 1 of you will #win a #MercedesBenz...this time...”
O “cover wrap”
do jornal Metro do Reino Unido utiliza uma aplicação chamada Blippar, a
aplicação grátis de realidade aumentada, que tem uma lente “mágica” para
smartphone, esta lente “explica” ao utilizador o que está acontecer num mundo das marcas online. Quando
o utilizador utiliza o blippar para visualizar a “cover wrap” do jornal, aparecia de imediato a Marie em versão 3d a explicar como tinha ficado presa no mundo do
street view.
O blippar
funciona de forma muito parecida a um QR code. Contudo, o blippar não só
converte um código numa url, como também cria um universo 3d mediante o qual é
possível aceder à campanha.
Para saberem
mais sobre esta aplicação poderão visitar o site da Blippar.
Se instalarem esta aplicação para
smartphone podem experimentá-la no facebook da blippar
Definição de publicidade online
Definição de publicidade online
Sem comentários:
Enviar um comentário