sexta-feira, 2 de março de 2012

Grava-te



Para promover o seu novo modelo Sony Walkman, o qual contem uma funcionalidade que permite gravar programas de televisão, a Sony Japão lançou a campanha Rec You, que punha os consumidores no centro da campanha. Concebida pelas agências Dentsu e GT Tokyo, o site (www.recyou.jp) encorajava os utilizadores a fazerem upoload de fotografias deles mesmos, sendo estas posteriormente animadas, de modo a que aparecesse a própria fotografia do utilizador a “abanar a cabeça” e a cantar com a música.

As diversas fotografias eram depois mostradas no site, todas elas aparentando cantar em harmonia. As fotografias foram também utilizadas em anúncios em forma de banners na internet, e foram também projectadas em prédios por toda a cidade de Tóquio. Nesta lista estava também incluído o edifício onde se situa a sede da Sony. No total, mais de 10,000 pessoas contribuíram para o rec you. Infelizmente o site já não está online, mas fica aqui um vídeo do que poderiam esperar caso fizessem upload da vossa fotografia.



Sem comentários: