Para promover o seu
novo modelo Sony Walkman, o qual contem uma funcionalidade que permite gravar
programas de televisão, a Sony Japão lançou a campanha Rec You, que punha os
consumidores no centro da campanha. Concebida pelas agências Dentsu e GT Tokyo,
o site (www.recyou.jp) encorajava os utilizadores a fazerem
upoload de fotografias deles mesmos, sendo estas posteriormente animadas, de modo a
que aparecesse a própria fotografia do utilizador a “abanar a cabeça” e a cantar com a
música.
As diversas fotografias eram depois
mostradas no site, todas elas aparentando cantar em harmonia. As fotografias
foram também utilizadas em anúncios em forma de banners na internet, e foram
também projectadas em prédios por toda a cidade de Tóquio. Nesta lista estava
também incluído o edifício onde se situa a sede da Sony. No total, mais de
10,000 pessoas contribuíram para o rec you. Infelizmente o site já não está
online, mas fica aqui um vídeo do que poderiam esperar caso fizessem upload da
vossa fotografia.
Sem comentários:
Enviar um comentário